segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Para você

Não é de costume publicações minhas felizes ou apaixonadas.
Mas a poesia e você merecem. Não há titulo. São fragmentos de poesias por onde dividi meu amor.


Eu quero cantar pra você
Todas as cores do meu sorriso
Elas preenchem minha boca e meus olhos
Quando você fica comigo

--------------------------------v-----------------------------

Eu não quero juras que se desfazem com a dor. De você eu também não quero a compreensão comprada com argumentos. De você eu quero a lembrança de dias quentes, o gosto do beijo amanhecido, eu quero a presença da sua distância e os seus pensamentos. Por favor, me dê um pouco do se cansaço e, se possível, um pouco também da sua serenidade.
Para você eu quero toda minha ânsia de viver, a minha claustrofobia e a minha visão.
Para nós eu quero a renovação constante, companhia e uma boa discução.
De nós eu quero a essência, o entusiasmo e a paixão.

------------------------------------- v ------------------------------------------

Em você o que me encanta
Não são seus olhos cheios
Não é o seu sorriso sincero
Não são seus gritos verdadeiros
Em você o que me encanta
È a sua frieza calculada
A sua sinceridade desmedida
O seu amar descompassado
E a sua alegria sem hora
O seu carinho adolescente
O seu auto– compromisso
A sua vontade autoritária
A sua companhia rezada

O que me encanta em você
É o seu amor turista
O seu tesão independente
E a sua consciência vagante.

------------------------------------------v-------------------------------------

Eu não preciso dizer que amo
Não preciso de presentes
Datas marcadas
Juras, provas ou falas

Preciso apenas segurar a sua mão
Sentir o cheiro do seu cabelo
Se parar pra ouvir meus olhos berrando
Entenderá que por você eu me refaço quantas vezes for preciso

Só você tem o poder de me construir
Destruir
Reformar
Completar
E me fazer precisar sempre de mais uma dose sua.

3 comentários:

Milla disse...

Na alegria, na dor ou na tristeza, uma boa poesia é sempre bem vinda!... Eu gosto das suas pq têm sentimento, e não cáculos de simetria pra ver se combina. Mesmo assim, rima e combina, e fala até mais do que o que você talvez lute pra não dizer! ^^

Bjooo tchuca!!!

Amo-te!

Juliana Dal' Bó disse...

pode ate nao ter nome...mas tem dona né?! rsrs

Anônimo disse...

Simplesmente linda a postagem.