sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O nosso Sol

Nenhuma palavra é digna de você e mesmo sabendo disso, vou tentar.

Para a maioria, o dia 31 de outubro é um dia de monstros, bruxas, mortos, trevas. Para mim é a data marcada pelo nascimento da pessoa maravilhosa que eu chamo de amiga: Isadora. Amiga foi como ela se apresentou. Como filha, mãe, irmã, escudo, família, alma gêmea, amor, é como ela vive em minha vida. Ela é o tipo de garota que depois do primeiro olhar você não consegue tirar jamais da sua vida, porque ela passa a vive- la com você.
Eu não tenho planos sem ela, não tenho visão sem os olhos dela, não sinto sem as mãos dela. Ela é parte do meu ser e eu parte do ser dela. Assim vivemos e acreditamos. Não existe família dela e minha família, existe a nossa família. Assim continuará sendo.
Nesse fim de semana, dias 1 e 2 de novembro, a nossa Isa Sol comemorou seu aniversário de 21 anos, o último presente que ela me deu. Ela comemorou conosco com intensidade e assim ela fazia todo o resto.
Sorria demais, chorava demais, brigava demais, trabalhava demais, amava demais.
Ela não adquiriu bens materiais, nunca foi de se importar. Ela adquiriu crescimento e o aplicou. Com ela não havia pergunta sem resposta, choro sem consolo, festa pela metade, tudo era festa. Quando seus problemas a agarravam tentando transtornar seu dia, ela sorria pra mim e dizia: “ Xuxuh, nada de chorar. Eu não tenho dinheiro, mas eu tenho amigos e tenho família. Isso ninguem compra. Eu amo você” e eu a amava também. Eu sempre a amei. Eu continuo amando. “ eu nunca vou te abandonar xuxuh” eu disse uma vez, “não adianta tentar, você eu não abandono por nada”.
Ela me ensinou a sorrir quando eu já não tinha forças pra chorar. Ela me ensinou a lutar como o que se tem. Ela nos ensinou a ajudar mesmo quando se precisa ser ajudado.
Ela é a nossa maravilhosa Isa Sol. O nosso Sol agora brilha para todos. Eu sinto seu calor , o seu cheiro , a sua presença.
Garota como ela, quando vai embora não deixa saudades, deixa um vazio, parece que me falta um pedaço. Mas eu sei que viverei bem porque ela me ensinou a rever o mundo, me mostrou a vida e a viveu comigo.
Como eu disse, nenhuma dessas palavras são dignas de você Xuxuh.
Isso é só pra dizer que eu AMO VOCÊ.

Nenhum comentário: