terça-feira, 23 de novembro de 2010

O Mural

Em meu mural tenho fotos. Poucas fotos, seletas fotos. Família, meu melhor amigo, um amor, os Beatles, pimenteira, lembranças de um show, um bar.
As fotos permanecem lá como pedaços da minha memória, me olhando diariamente sempre com as mesmas expressões, eternizadas, felizes, presentes e imortais.
Assim são minhas lembranças e minhas fotos. Delas cuido com todo o carinho,
reservo um local especial para cada uma no mural, o mantenho limpo, as vezes coloco uma música ou um texto, que caem com o esquecimento. Algumas imagens eu guardo em caixas, não no mural. Elas são bonitas e como são! São boas, tão boas que a saudade as vezes tortura, então é melhor que fiquem lá. Dentro de mim, sem que eu as veja.
Às vezes o vento vem muito forte e derruba alguma foto, o vento da janela ou do ventilador, as vezes uma atitude displicente também derruba algum retrato.
Com o mesmo entusiasmo e com o mesmo amor eu as prego novamente e as admiro, como se fosse a primeira vez. Nem sempre voltam imediatamente para o quadro, pode ser que as guarde, as coloque em cima da estante, para realocá-la quando tiver mais tempo. Mas sempre voltam, imortais, felizes, minhas.

2 comentários:

Alluc disse...

QUE LINDO AMORE!!!!

Você é uma foto que está guardada dentro de meu coração, que vem com o tempo e deixa saudades....

Bjus bjus!

Milla disse...

Tchucaaaa, preciso de mais da sua literatura!!!!
vamos escrever juntas?