segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Doce e tristonho



Você me deu razão para ouvir a bossa
Fez em minha alma ferida pequena e bonita
Aquela que só os amantes tem
E só os amantes compreendem
Você causa aquele sofrimento calmo
Que foi feito para casar com Jobim e Elis
Isso se aproxima do contentamento
Um prazer inexplicável de uma paixão cruel
De uma delisusão de poeta
De uma saudade secreta, bucólica e romântica
Não, eu não reclamo meu bem
Até o sofrer, se vem de você, me faz melhor
Até o penar, se é você quem inflinge, se torna um leve despertar
Esse amor de solidão e paixão
me vem como um amanhecer ensolarado
em que todos compartilham a alegria do calor
E eu tenho como companhia apenas o som
Apenas a bossa nova me acompanha
Ela me entende
Eu e ela sorrimos e cantamos
Num cantinho, quietinho, sozinho
Lembrando você