quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Ser chuva

Eu queria ser a chuva
pode parecer pretensioso
fantasioso
depressivo infantil
mas eu queria ser a chuva

Aquela que escorre na janela junto com uma lágrima
a minha e a sua
a chuva que não pede licença
que molha, gela, limpa e pára a rotina do Sol
ou aje junto com ele

Queria ser a chuva que me faz parar e olhar para o céu
Que me faz sentir um encantamento
Apenas em ver como a natureza é forte
implacável e autosuficiente

Gosto de ver a chuva, senti-la e me fazer parte dela
de fazer parte dessa natureza tão rigorosa e bela
Gosto, porque essa é maneira mais simples
de me sentir menos fraca

Quero sentir a chuva
E me sentir através dela
Queria ser a chuva
E queria fazer parte desse mundo

3 comentários:

Milla disse...

Nossa... que lindo poema... isso me fez pensar que seria mesmo bom ser a chuva... Chato seria ser a árvore...
Mas e o sol? seria legal também ser o sol...
Mas nada como uma boa chuva, que tranquiliza ou atormenta... Depende do humor... da chuva =P

Bjos tchuca!
Adoro vir aqui pro café da manhã!
ehuehe

Alluc disse...

Lindo lindo lindo esse poema!!
Nossa, que nostálgico!!

Você já faz parte desse mundo, nós fazemos parte desse mundo!
E você com essa sensibilidade e inspiração tão belos e simples, com certeza, é mais do que forte!

A chuva é somente sua companheira, vc e ela são juntas duas guerreiras, mulheres corajosas!

TE AMOOO!!!
To com saudade!!!
BEIJÃO!

Juliana Dal' Bó disse...

sempre q chovesse eu estaria ali...tomando essa chuva...rsrs